O treinador do Marselha, Rudi Garcia, quer «inverter a tendência» do clube com adversários portugueses, quando defrontar o Sp. Braga, nos 16avos da Liga Europa.

Os franceses têm 12 jogos frente a equipas nacionais e apenas venceram três, um deles, curiosamente, frente ao Sp. Braga, e perderam sete.

«É hora de inverter a tendência contra os clubes portugueses», disse em conferência de imprensa, para sublinhar de seguida que a formação minhota «é uma equipe muito boa».

Rudi Garcia tem dois desejos para o duplo confronto com os arsenalistas. O primeiro é óbvio, «passar esta ronda» o segundo, é fazê-lo sem tempo extra: «Espero que não sejam mais de 180 minutos.»

O técnico afirmou que o «nível da Europa League é muito bom, alguns nomes podem não ser sonantes, mas, no campo, é equilibrado».

Sobre a equipa de Abel, Garcia frisou que «o Sp.Braga é quarto classificado em Portugal, quase ao alcance dos três primeiros». O treinador acrescentou: «São a quarta força de Portugal. É uma equipa jovem, que corre e diverte. É um belo adversário.»

Também Jordan Amavi esteve presente na conferência. O jogador do OM disse que está «no topo da forma» e mostrou satisfação por estar a jogar os 16avos da Liga Europa.