Felipe Massa vai partir em quinto lugar este domingo no Grande Prémio do Japão. O piloto brasileiro que está a seis pontos de Lewis Hamilton na classificação geral do Mundial, e lamenta a má prestação que teve nos treinos de qualificação.
«O carro estava a comportar-se muito bem nas duas primeiras etapas do treino, mas não tive a mesma aderência e o mesmo equilíbrio na última parte. Pode ter sido a quantidade de gasolina ou outra coisa. Foi uma vergonha, porque fui o homem mais rápido da pista, mas no momento errado. Na minha primeira volta fui um pouco cauteloso e sofri no primeiro sector, cometendo um erro na curva 3. Depois, fiz o contrário, mas encontrei-me sem aderência no fim. Terminei em quinto, definitivamente um lugar para não se estar», justificou o piloto da Ferrari.
Massa sabe que não será fácil ultrapassar Hamilton, que vai sair da pole position, mas encara com optimismo a prova do circuito nipónico de Mont-Fuji: «Não vai ser fácil sair da quinta posição, mas vamos trabalhar desde já.»