Foi quase um empate. O jogo da Taça da África do Sul entre o Mamemoli Sundows e o Powerlines terminou com uma vitória dos primeiros por escassos...24-0. Um autêntico massacre.

O jogo decorreu no último domingo e, em abono da verdade, já se previa um resultado desnivelado. Frente a frente estava o primeiro classificado do campeonato sul-africano, o Mamelodi Sundows, e uma equipa do terceiro escalão, o Powerlines, que até jogava em casa.

Ainda assim, poucos esperariam um resultado assim. O goleador do jogo foi Hlompho Kekana que marcou por sete vezes. Nyasha Mushekwi fez seis golos e Richard Henyekane cinco.

Ao intervalo já havia 10-0 no marcador e a palestra do treinador do Powerlines não parece ter feito grande efeito nos seus pupilos que foram de golo em golo até ao descalabro final. Duas dúzias. Não se vê todos os dias.

Este é o resultado mais desnivelado de sempre de uma prova naquele país africano. O recorde anterior datava de 1976 num jogo que terminou 16-0 entre o AmaZulu e os amadores do Bizana Lucky Stars.

Veja o resumo do jogo: