Nemanja Matic assume, em entrevista publicada esta terça-feira no jornal «A Bola», que o clássico com o FC Porto foi o seu último jogo no Benfica. O médio internacional sérvio garante também que foi ele quem quis sair.

«Sim, foi o meu último jogo. Quero agradecer a todas as pessoas do clube e a todos os adeptos. O Benfica ficará para sempre no meu coração. Joguei aqui dois anos e meio, dei o meu melhor em cada treino, em cada jogo, e agora é o momento certo para sair. Quero melhorar, quero ir para uma liga melhor e quero ir para o Chelsea, clube do qual também gosto. Agradeço também ao presidente do Benfica, fez tudo o que podia para eu ficar aqui, mas fui eu que insisti para sair. Respeito o esforço que fez para me manter no clube, tanto ele como todas as pessoas do Benfica foram muito boas para mim, fizeram-me feliz, mas repito que insisti em sair por entender que é o momento certo», explica.

O sérvio esclarece ainda que foi autorizado pelo Benfica a chegar mais tarde à concentração para o jogo com o FC Porto para tratar de assuntos pessoais e nega ter-se recusado a defrontar os dragões, frente aos quais teve «a melhor despedida possível».

Na hora da despedida, Matic lembra que os encarnados têm Fejsa e Amorim para o seu lugar, e que André Gomes «será o melhor médio do campeonato português dentro de um ou dois anos».

O médio garante ainda que ainda não falou com José Mourinho, mas terá «oportunidade para isso nos próximos dias».