Nemanja Matic foi apresentado, nesta quinta-feira, como reforço do Benfica para as próximas quatro épocas. O médio sérvio, que esteve nos holandeses do Vitesse por empréstimo do Chelsea, chega à Luz envolvido no negócio de David Luiz e com o objectivo de ser titular. Matic diz que já falou «durante cinco minutos» com o treinador Jorge Jesus e que Paulo Ferreira, lateral dos «blues», lhe disse que «o Benfica era um grande clube».

«Quero dar tudo, trabalhar duro e fazer o meu melhor a cada dia», começou por dizer Matic, na apresentação que decorreu após a visita à exposição sobre Eusébio, no estádio encarnado.

No Vitesse, o médio jogou com regularidade e «foi por isso» que ali aceitou jogar na última época. No Benfica terá, sobretudo, a concorrência de Javi García (a par de Aimar, um dos jogadores por si elogiados - «são muito bons», disse), mas a convivência com o espanhol é possível, na análise do sérvio. «Podemos jogar os dois de início», defendeu, assegurando, ainda, não ter uma zona preferida no meio-campo: «Jogo na esquerda, no centro e na direita.»

Quanto aos objectivos colectivos para a nova temporada, Matic não garante a conquista do título: «Posso prometer que daremos apenas o nosso melhor. Talvez sejamos campeões, mas não sei...»