Matic, Enzo Pérez e Salvio estão em dúvida para o jogo deste domingo frente ao Olhanense. Jorge Jesus vai esperar até ao dia do jogo para saber com quem pode contar, mas garante que não vai gerir a equipa a pensar na visita a Newcastle. Quem estiver em condições, vai jogar no Algarve.

O treinador começou por assumir que será «muito difícil» Matic e Salvio recuperarem, particularmente o argentino, mas juntou ainda Enzo Pérez às dúvidas. «Amanhã temos um treino que nos vai ditar as condições físicas dos jogadores. Pelo menos o Salvio vai ser muito difícil estar no jogo. Vou ter de decidir à ultima da hora em função das condições físicas desses três jogadores. É fruto do sucesso que a equipa tem tido. Precisamos de todos os jogadores. Não é que o jogo da Liga Europa seja mais importante, mas queremos ter todos os jogadores disponíveis», explicou.

O Benfica desta vez, ao contrário do que tem acontecido nas últimas jornadas, joga antes do F.C. Porto. Totalmente indiferente para Jorge Jesus. «Os jogadores do Benfica jogam sempre para ganhar e essa questão não se coloca. Jogamos sempre com a pressão de ganhar. Essa situação não nos dá mais pressão, nem mais responsabilidade. É compatível com a pressão de teres de jogar para ganhar. Quando a pressão não existe é que não estamos habituados», comentou.

Um jogo que vai contar com a arbitragem de Hugo Miguel que foi muito criticado pelo Benfica no embate com a Académica da temporada passada. «Ao longo do ano, várias vezes foram postas questões sobre árbitros e nunca falei. Tenho máxima confiança nos árbitros. Mas uma coisa é verdade, o ano passado, no jogo com a Académica, tivemos problemas com este árbitro, mas isso é passado, amanhã é outro jogo. Tenho sempre confiança, não vou olhar para o passado. O Benfica tem um adversário forte, mas chama-se Olhanese», atirou.