Paulo Bento já havia dito que queria mais um atacante e o nome de Maxi Lopez, do Barcelona, surge como possível reforço do Sporting. As informações existentes dão conta de um empréstimo por um ano, mas Carlos Freitas, administrador da SAD leonina, não confirma a contratação, embora admita que o argentino é um dos atletas que está a ser analisado.
«É seguro que vamos contratar mais um avançado, não necessariamente um goleador, mas um avançado que seja um complemento daqueles que temos. Não é um processo finalizado, há quatro/cinco nomes que são cogitados e esse é um deles», começou por destacar Carlos Freitas.
No entanto, tudo aponta que Maxi López seja o preferido dos leões, até porque o avançado do Barcelona já falou com Romagnoli para recolher informações. «Isso confirma a posição oficial do Sporting. É um dos nomes que reúne consenso interno, mas não é um processo acabado. A escolha pode ser essa, como pode vir a ser outra», acrescentou o dirigente que espera uma decisão a qualquer instante.
«As coisas podem pricipitar-se de um momento para o outro. Há vários dossiers que estão a ser analisados, as conversas são múltiplas e, de um momento para o outro, podem redundar num contrato que pode ser com o Maxi como pode ser com outro», insistiu.
Fica a ideia de que os responsáveis do Sporting querem preencher rapidamente a vaga que ainda existe no ataque e, segundo Carlos Freitas, o jogador não virá necessariamente por empréstimo.
Soares Franco apontou que o reforço para o ataque podia chegar até esta quarta-feira, mas se for mesmo Maxi López o tal reforço é certo que o argentino não estará amanhã em Portugal, até porque terminou a temporada a 17 de Junho e ainda está de férias.