Por Rita Pereira

Diz-se que há uma primeira vez para tudo. No caso de Maxi Pereira, essa primeira vez chegou ao minuto 89 do jogo com o Estoril. O segundo cartão amarelo e consequente vermelho ditou a primeira expulsão do defesa dos encarnados em jogos para o campeonato.

Na liga portuguesa, Maxi Pereira soma 162 jogos em sete temporadas com a camisola do Benfica e, apesar dos 52 cartões amarelos que já tinha visto, o defesa conseguiu resistir à expulsão.

Com o duplo amarelo no jogo de passado domingo, esta é a segunda vez que Maxi Pereira vê o cartão vermelho em jogos oficiais no Benfica: e já cumpriu um total de 256 jogos em todas as competições pela formação da Luz.

Na época 2011/2012, o defesa foi expulso no jogo frente ao Chelsea, nos quartos de final da Liga dos Campeões, em abril.

Ambas as expulsões, de resto, acontecem por acumulação de amarelos: nunca Maxi Pereira viu um vermelho direto.

O defesa terá um jogo de suspensão e vai falhar o jogo com o Cinfães, para a Taça de Portugal, no próximo dia 20 de outubro.

Esta temporada, Maxi Pereira já viu por seis vezes o cartão amarelo, em apenas sete jornadas. Nas duas últimas épocas, o uruguaio teve o seu pior registo, com 11 cartões amarelos.