A Argentina venceu o Uruguai, por 1-0, com golo de Sergio Kun Aguero, no jogo que fechou a segunda jornada do grupo B da Copa América.

Aguero fez o tento da vitória, aos 56, em lance com muito mérito de Pastore, que ofereceu com muita qualidade o lance para a concretização do avançado do City.

O Uruguai, já depois do 1-0, ainda esteve perto do 1-1, mas não conseguiu restabelecer a igualdade. Uma grande defesa de Romero, em cima dos 90, a remate de Abel Hernandez (passe de Maxi), salvou a Argentina.

Ao contrário do que fez com o Paraguai (esteve a ganhar 2-0, deixou-se empatar 2-2), a Argentina, desta vez, não permitiu que o adversário reagisse e acabou por manter vantagem.

Com este resultado, a Argentina passa para a frente do grupi B, com quatro pontos, a par do Paraguai, ambas as seleções com quatro pontos e saldo de 3-1 em golos, depois do empate 2-2 da primeira jornada. 

O Uruguai, detentor da Copa América, tem três pontos e está na luta.

Com Messi em plano não muito elevado, viria a ser Aguero a resolver. Otamendi, ex-portista, esteve a bom nível. O ex-sportinguista Marcos Rojo também foi titular na seleção das Pampas, tal com Garay e Di Maria (ex-Benfica).

No Uruguai, em dia de jogo 150 ao comando para Oscar Tabarez, o benfiquista Maxi Pereira foi dos melhores. Alvaro Pereira (ex- FC Porto) e «Cebolla» Cristian Rodriguez (ex-Benfica e FC Porto) também foram titulares.