Maxi Pereira contribuiu para a goleada do FC Porto frente ao Leicester (5-0), que selou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e pensa desde já no campeonato. Os dragões querem tirar partido do dérbi entre Benfica e Sporting para ganhar pontos a um ou aos dois adversários.

O FC Porto visita o Feirense com a moral em alta após duas vitórias consecutivas. «As vitórias ajudam sempre. O FC Porto não estava a jogar mal, mas não estava a ganhar. Vamos no mesmo caminho e temos que aproveitar quando os adversários perdem pontos. Já estivemos mais atrás e estamos de volta à luta», salientou.

Apenas dois jogadores falaram na zona mista do Estádio do Dragão, por determinação do clube portista. Maxi foi um deles. «Há confiança quando se ganha. A vitória é que dá confiança à equipa e temos de ganhar no domingo para depois esperar e ver o que passa com os rivais.»

«Os jogos com Sp. Braga e Leicester ajudam na motivação. A equipa não estava a fazer golos e nas últimas partidas fizemos. A equipa não mudou a sua forma de jogar mas o que ganhámos foi a confiança, a alegria de quem nos acompanha. Isso é o mais importante e agora temos de tentar ganhar os três pontos. Não pensamos nos outros. Só dependemos de nós para ganhar e ir para cima».

Para trás fica o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, selado com um triunfo vistoso frente ao Leicester: «Estamos contentes. O objetivo era passar aos oitavos de final, num grupo difícil. A equipa fez um grande jogo, apesar de eles não terem apresentado muitos titulares.»

Maxi Pereira disputou o 50º jogo na prova milionária, um número redondo. Gostaria de chegar aos 57 jogos ainda esta época, sinal de que o FC Porto chegaria à final? «Nunca se sabe. Esperemos que sim, era bom sinal. Temos que ir jogo a jogo. Nos oitavos de final vamos ter um rival difícil mas vamos jogo a jogo», rematou.