McCarthy esteve esta terça-feira nos prémios Público/RTP da época 2003/04 e recebeu o troféu de melhor marcador do campeonato. Uma temporada em que já conquistou um título de campeão nacional e onde está nas finais da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões.
«Depois de uma época em que não joguei [no tempo passado no Celta de Vigo), cheguei a uma grande equipa como o F.C. Porto e tive o privilégio de integrar o onze inicial. Tentei jogar bem e os meus colegas ajudaram-se a marcar muitos golos», afirmou o avançado sul-africano.
A época está a ser para recordar e o último jogo do campeonato não podia ter corrido da melhor forma, com a conquista do primeiro lugar entre os marcadores e a marcação de um último golo fantástico, em pontapé de bicicleta, frente ao Paços de Ferreira: «Terminar a época assim com um golo daqueles e com o título de melhor marcador do campeonato foi o melhor final de época que podia ter.»
Marcar um golo assim na final da liga dos campeões mereceu de McCarthy uma resposta curiosa: «Isso acabava com todas as esperanças. Se marcasse um golo assim na final da Liga dos Campeões...[fica a sonhar por momentos] Mas o mais bonito seria o F.C. Porto ganhar. Se marcas um golo assim e o F.C. Porto não ganha não vale a pena.»
O próximo jogo, no entanto, é a final da Taça de Portugal e «o Benfica está muito forte». «Será um jogo muito bonito. Mas temos demonstrado ao longo da época que somos a melhor equipa», assumiu o sul-africano, salientando, no entanto, que «o Benfica está entre os melhores e passa por um grande momento».
«O Benfica, quando joga frente ao F.C. Porto, é sempre mais forte porque é sempre especial ganhar a uma equipa como o F.C. Porto. Mas não vamos facilitar nada. Queremos ganhar tudo esta época», garantiu McCarthy salientando a época que fez: «Não vou esquecer este campeonato que fiz pelo F.C. Porto. Ganhámos o título, fui o melhor marcador da prova e marquei o último golo do campeonato.»