O F.C. Porto já venceu o campeonato, mas, até terminar a época, ainda tem para jogar a final da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões. No próximo domingo o adversário é o Benfica e a vontade, segundo Benni McCarthy, é tentar vencer mais um troféu.
«São duas equipas muito grandes e muito boas, mas numa final não há favoritos, até porque vão lutar pelo mesmo objectivo. A equipa que tiver maior sorte nesse dia será a vencedora», referiu, recordando o que tem acontecido com os dragões esta época: «Até agora jogamos sempre bem e tivemos um pouco de sorte para ficar sempre acima de todos e ganharmos tudo».
Benni falou aos jornalistas à entrada para a cerimónia de entrega dos Laureus, os óscares do desporto, que se realizou no Centro Cultural de Belém, aproveitando para referir que, no próximo ano, espera ver o F.C. Porto entre as equipas do ano. «Para já ainda não, pois falta ganhar a Liga dos Campeões e a Taça de Portugal para ficarmos com esse título de ser uma das melhores equipas, pelo que fizemos no últimos dois anos».
Na próxima cerimónia, caso tal venha a suceder, tudo indica que Mourinho já não estará no F.C. Porto. Será uma perda irreparável? «Vai ser uma grande perda, mas o Porto tem grandes jogadores que podem deixar a equipa na mesma posição que está agora», abordou, talvez falando de si próprio, até porque está a falar um dia depois de se ter sagrado melhor marcador da Superliga:
«Trabalho muito durante todo o ano para ganhar o campeonato e marcar sempre golos para que a nossa equipa chegue o mais alto possível. Cheguei à última jornada a precisar de dois golos e a minha forma não estava boa. Houve muito espectáculo para os adeptos, porque era a sua festa, e no final, também no campo, foi uma grande emoção porque marquei três golos, a equipa ganhou, fomos campeões e eu ganhei o título de melhor marcador».