O Sporting joga na terça-feira a segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e está obrigado a eliminar o Twente na deslocação à Holanda se quer continuar a sonhar com os milhões da «Champions». Steve McLaren, em conferência de imprensa, rejeita que o favoritismo esteja do lado holandês.
Veja o vídeo
«A pressão ainda está o dobro nos ombros do Sporting. Eles precisam de chegar à Liga dos Campeões e nós não temos nada a perder», disse, repetindo o discurso da primeira-mão. «Ninguém imagina o Sporting fora da Liga dos Campeões. Por isso acho que há uma grande pressão do lado do Sporting. É um clube maior, com mais história e tradição do que nós.»
Por isso, e porque espera um adversário mais concentrado e determinado nesta terça-feira, o treinador inglês promete uma equipa holandesa concentrada em conseguir um bom resultado. «Estivemos bem no primeiro jogo. Os jogadores do Sporting não tiveram espaço quando nós nos dispusemos a pará-los.»
O técnico espera, de resto, um duelo mais aberto do que no jogo da primeira-mão, agora que a eliminatória chega a uma fase decisiva sem nenhuma das equipas ter particular vantagem. Steve McLaren está contente com a equipa e confiante que pode fazer um bom resultado. «Em comparação com os jogos com o Arsenal na última temporada os jogadores têm crescido e têm agora mais experiência europeia», garantiu. «Esta terça-feira vamos continuar a crescer.»