O médico do Barcelona admitiu que Neymar terá que ganhar algum peso para estar pronto para a época que se avizinha, a primeira no futebol europeu.
«Iremos conhecer melhor o jogador ao longo da temporada e vamos acrescentar constantemente informações à nossa análise. Isso vai permitir-nos saber qual o seu peso ideal e a melhor forma de prepará-lo», disse Ricard Pruna. «A minha primeira impressão é de que Neymar precisa de ganhar um quilo ou dois», acrescentou.
De recordar que não é a primeira vez que um jogador do Barcelona é considerado demasiado leve. O mesmo aconteceu com Lionel Messi quando este era ainda um jovem, e recebeu tratamento para acelerar o seu crescimento.
Neymar protagonizou, até ao momento, a principal movimentação no mercado de transferências, ao mudar-se para o campeão espanhol por expressivos 57 milhões de euros.
O médico do Barça fez ainda referência ao capitão blaugrana, Carles Puyol, que foi ontem operado a um quisto de Baker (localizado atrás do joelho). Segundo Pruna, o tempo de recuperação é de três a quatro semanas, e espera-se que o central possa voltar a tempo da pré-temporada.