O médio ofensivo Paulinho Pestana é o mais recente reforço dos romenos do Pandurri, adversário do Sporting de Braga no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O madeirense, de 28 anos, regressa, assim, à Roménia, país onde desenvolveu grande parte da carreira após sair do Marítimo. Na última época, Paulinho esteve na segunda divisão turca com a camisola do Göztepe.

«Os meus grandes objetivos neste regresso à Roménia passam por fazer uma boa época e isso significa jogar com regularidade. Em relação aos coletivos passam por ficar nos três primeiros lugares da tabela e garantir o acesso à Liga dos Campeões», confessou Paulinho em exclusivo ao Maisfutebol pouco depois de oficializar a sua ligação ao Pandurii.

O madeirense já não vai contudo a tempo de defrontar o Sporting de Braga na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Paulinho lamenta não poder dar o seu contributo à equipa, até porque, pela experiência acumulada, o Braga parte ligeiramente na frente.



«Infelizmente não posso jogar contra o Sporting de Braga, mas acredito que será um jogo muito difícil para ambas as equipas. Acho que tem tudo para ser um bom jogo, bem disputado, com um resultado difícil de prever. Por tudo o que tem feito nos últimos anos, o Braga parte em ligeira vantagem», analisou o futebolista que se prepara para representar o quinto clube na Roménia depois de FC Progresul (2008), Astra Giurgiu (2008/2011), Concordia Chiajna (2011/2012) e Univ. Cluj (2012/2013).

Paulinho só se deve juntar ao restante grupo de trabalho na próxima sexta-feira, depois do encontro com os arsenalistas, e vai encontrar um português no balneário: o guarda-redes Mingote U (ex-Leiria). A ligação ente o jogador e o emblema romeno é de um ano com mais dois de opção.