Fernando Meira manifestou-se, esta sexta-feira, muito descontente com a dualidade de critérios da arbitragem da Liga espanhola. O médio do Saragoça viu a cartolina amarela na derrota frente ao Valência (1-0), por se dirigir ao árbitro da partida, e foi ameaçado com o vermelho caso continuasse a falar.

«Não se pode falar com os árbitros e a partir de agora não o vou fazer. Só o permitem a jogadores de que gostam e não têm respeito pelos restantes. Há que respeitar a instituição Saragoça e não pensem que vamos aguentar em todos os jogos os erros que cometem», justificou.

Apesar de se manifestar contra as decisões da arbitragem, o jogador português não culpabilizada os juízes pelas derrotas da sua equipa, explicando que é própria comunicação social a comparar a classificação real e aquela que deveria ser sem os erros de arbitragem.

Antevendo o próximo confronto dos «blanquillos» frente ao Atlético de Madrid, num jogo onde ambas as equipas precisam de pontuar, Meira considera que para vencer há que fazer «um jogo inteligente, manter uma boa organização defensiva e surpreender no contra-ataque».

O Saragoça, equipa dos também portugueses Hélder Postiga e Ruben Micael, terá este domingo um difícil teste na deslocação ao campo do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga espanhola.