Não é só em Portugal que os treinadores prometem agitar o mercado de transferências. Nas principais ligas europeias o cenário é idêntico, e as mudanças prometem surgir em «efeito dominó».

Em Portugal há poucos técnicos confirmados

Para começar, José Mourinho. Nesta segunda-feira foi oficializada a saída do Real Madrid no final da época, o que levanta duas questões: para onde vai o «Special One»? Quem o substitui no Bernabéu?

Mourinho tem sido apontado ao Chelsea, que conquistou a Liga Europa com Rafa Benítez como treinador interino. O futuro do espanhol está em aberto, mas até já foi associado ao Paris Saint-Germain, que pode perder Ancelotti para...o Real Madrid.

O círculo podia fechar-se assim, mas também Capello e Mancini são associados ao campeão francês. Este último foi afastado do comando do Manchester City ainda antes do final da época. O banco da equipa inglesa está vazio, mas tem sido lá colocado Maurício Pellegrini, o que deixaria uma vaga no Málaga.

Benítez e Mancini também já foram associados ao Nápoles, para o lugar de Walter Mazzarri, que está de saída. Na Serie A também se perspetiva uma «dança de cadeiras». Mazarri é dado como certo no Inter, substituindo Stramaccioni, e Allegri pode ser dispensado pelo Milan e acabar na Roma.

O Manchester United já resolveu a questão do sucessor de Alex Ferguson, ao contratar David Moyes, mas dessa forma deixou o Everton à procura de treinador. E a Real Sociedad, em boa posição para garantir um lugar na Liga dos Campeões, já confirmou a saída de Philippe Montanier, que pode estar de regresso a França para treinar o Rennes.

Estas e outras mudanças, para acompanhar nas próximas semanas.