Numa altura em que os nomes do treinador Pedro Martins e do defesa Pedro Henrique são colocados na órbita de outros clubes (Olympiakos para o técnica, FC Porto e Benfica para o atleta), o presidente do V. Guimarães vem garantir que o objetivo dos minhotos é manter ambos.

Relativamente a Pedrão, que esteve duas épocas no Vitória emprestado pelo Cianorte, os Conquistadores têm praticamente tudo acertado para a continuidade, diz o dirigente.

«As negociações para o Pedro Henrique começaram há meses e estão consolidadas. Não creio que haja fundamento no que tem aparecido na comunicação social [interesse de FC Porto e Benfica]. Nós estamos a negociar uma solução para ficar com o Pedro Henrique em definitivo. O mesmo se passa em relação ao Hurtado», aproveitou para referir Júlio Mendes no final da assembleia geral do clube.

«Pedro Martins? Ninguém contactou o Vitória para nada. Nenhum assunto relacionado com o Pedro Martins chegou até nós. Receio? O mesmo que o Benfica terá em relação ao Rui Vitória. Se chegar uma 'truta' e pagar a cláusula de rescisão...»

«Estou convencido e confiante de que o Pedro Martins vai ficar. Gosta de Guimarães e fez uma época extraordinária», disse o presidente do Vitória.