O Wolverhampton apresentou uma oferta de 18 milhões ao FC Porto pelo passe de Rúben Neves, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do atleta.

A oferta está em cima da mesa da SAD azul e branca e a ser cuidadosamente analisada. O FC Porto precisa de efetuar mais duas ou três vendas neste mercado de transferências e a saída do médio de 20 anos está a ser considerada de forma muito séria.

A operação financeira é conduzida por Jorge Mendes, representante do atleta e elemento de influência extrema junto da direção dos Wolves. Depois de receber o 'ok' técnico de Nuno Espírito Santo, Mendes avançou para as negociações e nesta altura tudo aparenta estar perto de acabar na saída de Rúben Neves do FC Porto.

Com 20 anos, Rúben Neves tem 93 jogos/4 golos na equipa principal do FC Porto. Tapado por Danilo Pereira nas duas últimas épocas, o atleta sente necessidade de se libertar desse jugo para jogar regularmente.

O Wolverhampton está no segundo escalão inglês, mas tem um investidor asiático disposto a cometer alguns excessos para chegar rapidamente à Premier League. O entusiasmo de Rúben Neves passa também por essa possibilidade de jogar brevemente no mais mediático dos campeonatos.

Rúben está de férias, após a presença no Europeu de Sub21, e não se apresentou ao início dos trabalhos do FC Porto.

Willy Boly é outro nome que agrada a Nuno Espírito Santo e ao Wolverhampton. O processo está, porém, muito mais atrasado.