O avançado maliano Moussa Marega, recrutado pelo FC Porto ao Marítimo no mercado de inverno e ligado aos dragões até junho de 2020, é uma «forte hipótese» para reforçar o plantel do V. Guimarães por empréstimo dos azuis e brancos, apurou o Maisfutebol.

Sem espaço no plantel de Nuno Espírito Santo, os minhotos apresentaram-se como alternativa para receber o jogador de 25 anos, sendo que a cedência pode ficar acertada nas próximas horas. A expectativa é que Marega integre a reta final do estágio que o V. Guimarães está a realizar em Ofir.

Moussa Marega apontou sete golos na primeira metade da última época ao serviço do marítimo. No FC Porto apontou apenas um golo nos 13 jogos em que foi utilizado por José Peseiro.

Na terça feira, o avançado já não treinou com o plantel azul e branco, embora a explicação para a ausência tenha sido a «presença no ginásio», ao lado de Victor Garcia, José Ángel e Zé Manuel. Marega voltou a não ser visto esta quarta feira no Olival.

O regresso de Licá é também uma ambição do V. Guimarães, ainda que em moldes diferentes. Apenas com mais um ano de contrato pela frente, os minhotos pretendem contar com Licá em definitivo, que para isso terá de baixar substancialmente o seu vencimento.