[artigo atualizado]

Maicon não volta a vestir a camisola do FC Porto na temporada 2015/16, pode confirmar o Maisfutebol, depois do O Jogo ter adiantado a informação. O defesa central foi cedido pelos dragões ao São Paulo até 30 de junho.

A decisão do clube surge na sequência do episódio ocorrido na derrota contra o Arouca, no passado dia 7 de fevereiro. Maicon cometeu um erro grave no segundo golo adversário e abandonou logo a seguir o relvado, queixando-se de um problema físico. 

Tal como o Maisfutebol escreveu, Maicon pediu desculpas a todo o grupo de trabalho, mas logo se percebeu que as condições em redor do atleta não eram as ideais para que voltasse a jogar pelo FC Porto, principalmente por ser um dos capitães do plantel.

Maicon chegou ao FC Porto em 2009 e era um dos atletas mais antigos do plantel. A boa exibição de Chidozie no Estádio da Luz deu segurança aos responsáveis da SAD para avançar com o empréstimo de Maicon.

Bruno Martins Indi, Ivan Marcano e Chidozie passam a ser os três centrais ao dispor de José Peseiro. Para o jogo da Liga Europa, na quinta feira, é muito provável que Diogo Verdasca, da equipa B, seja chamado.