O Tondela anunciou a chegada por empréstimo de Jhon Murillo. O avançado venezuelano chega pela segunda temporada consecutiva por empréstimo do Benfica, mas desta vez há uma curiosidade no meio do negócio.

Murillo foi oficializado como reforço do Nacional da Madeira a 30 de junho, também cedido pelas águias, e estava a realizar a pré-época com os insulares, tendo inclusive participado este domingo no amigável com o Sheffield Wednesday e marcado um golo ao Sporting B a 21 de julho.

Surpreendentemente, o venezuelano foi apresentado um dia depois (esta segunda-feira) no Tondela.

O Maisfutebol contactou os dois clubes, Tondela e Nacional, e apurou que a mudança partiu mesmo do jogador. Murillo quis voltar à equipa que representou na última época e por quem fez três golos em 23 jogos. 

Fonte oficial do Tondela referiu que o jogador gostou de estar no clube em 2015/16 e queria regressar para continuar a sua evolução. A vontade do extremo não foi travada pelo Nacional, que considerou ter outras mais valias no plantel para cobrir a sua saída.

De acordo com fonte oficial alvinegra, Manuel Machado tem outras opções como Salvador Agra, Witi, Okacha ou Roniel para as alas e por isso decidiu não travar o desejo do jogador, que terá mais oportunidades para jogar em Tondela do que na Choupana.

O jogador estava na Madeira cedido pelo Benfica, mas até ao momento não está colocada em cima da mesa a hipótese de Manuel Machado receber outro jogador proveniente dos encarnados.

[artigo atualizado às 21h40]