O médio ofensivo André Cardoso, de 16 anos, está a ser assediado pelo Bayern para deixar o Sporting, clube pelo qual atua na equipa B de juvenis, a fim de rumar à Alemanha. Segundo o que o Maisfutebol apurou, um emissário dos alemães será enviado a Lisboa, nos próximos dias, para tentar levar a jovem promessa portuguesa para a Baviera.

André Cardoso trocou o Nacional pelo Sporting aos 12 anos e, a confirmar-se a investida, será a segunda vez, em pouco menos de um ano, que um colosso do futebol europeu tenta desviar o jovem madeirense. 

Recentemente, o jornal Record noticiou que o Liverpool já tentou contratar o médio, cuja evolução vinha seguindo desde há algum tempo a esta parte. Coincidência ou não, o facto é que o Sporting celebrou, a meio da época passada, um contrato profissional com André Cardoso, válido até 2022, e com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

A recente exibição do jovem ao longo do Torneio Internacional Puskas, realizado na Hungria, e a prestação protagonizada ante o Bayern Munique, que o Sporting venceu por 2-0 (com um dos golos a ser marcado por André), impressionaram os bávaros, que prontamente trataram de saber mais acerca do jogador e começaram a segui-lo de perto.

O emissário que chegará a Lisboa, entre o final desta semana e o início da próxima, vai apresentar uma proposta ao clube leonino pela transferência de André Cardoso, embora seja quase certo que a oferta não vá coincidir com a cláusula de rescisão definida pelo Sporting.

Quanto ao jovem, encontra-se de férias na Madeira, como é habitual, e em breve vai apadrinhar o torneio de Futebol do Juventude de Gaula, que decorre entre 8 e 9 de julho, na freguesia de Santa Cruz. As semelhanças com o percurso de Cristiano Ronaldo são mais do que muitas.