O futebolista francês Vincent Sasso está próximo de regressar a Portugal, para representar o Boavista. O Maisfutebol apurou que a assinatura de contrato com o central de 31 anos é uma forte possibilidade e está perto de acontecer.

Sasso representou o Servette, da Suíça, nas últimas três temporadas. Tinha chegado aos helvéticos após duas épocas no Belenenses, entre 2017 e 2019, tendo sido um dos jogadores que migrou do Belenenses para a Belenenses SAD, após o litígio entre clube e a sociedade presidida por Rui Pedro Soares.

Com formação em França, entre PSG, Boulogne-Billancourt e Nantes (clube no qual subiu a sénior), Sasso rumou depois ao futebol português na época 2012/2013, para representar o Beira-Mar.

A meio dessa mesma temporada, Sasso assinou pelo Sp. Braga, clube ao qual esteve ligado até 2016, ano em que, após um empréstimo inicial ao Sheffield Wednesday treinado por Carlos Carvalhal, rumou em definitivo ao clube inglês, até voltar a Portugal para o Belenenses na época seguinte.

No Sporting de Braga, Sasso fez parte do elenco que conquistou a Taça da Liga em 2012/2013 e tem agora iminente o seu quarto clube português na carreira.