O Friburgo anunciou esta quarta-feira a saída de Maximilian Philipp para o Borussia Dortmund. Os valores do negócio e a duração do contrato não foram revelados. Certo é que o atleta abandonou a concentração da seleção sub-21 da Alemanha, para acertar a sua transferência para o vice-campeão germânico.

«Claro que não é fácil para nós deixar um jogador como Maximilian Philipp. Por outro lado, teve uma carreira desenvolvida connosco. É um bom exemplo den como os jogadores podem crescer no Friburgo», disse o diretor desportivo Klemens Hartenbach, em declarações citadas na página oficial do clube.

Formado no Friburgo, Philipp estreou-se no escalão sénior em janeiro de 2013. No total apareceu em 81 ocasiões, entre as duas principais divisões do futebol alemão. Apontou 18 remates certeiros, metade na última edição da Bundesliga.

De resto, o avançado de 23 anos foi um dos destaques da formação orientada por Christian Streich, que alcançou o sétimo lugar e a entrada na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Philipp é a terceira aquisição do Borussia Dortmund para 2017/18, depois do defesa Ömer Toprak e do médio Mahmoud Dahoud. Recorde-se que o clube da Vestfália anunciou esta terça-feira Peter Bosz como sucessor de Thomas Tuchel no comando técnico.