Gonçalo Paciência vai ser jogador do Eintracht Frankfurt nas próximas quatro temporadas, pode adiantar o Maisfutebol em primeira mão. 

O avançado terminava o contrato com o FC Porto no verão de 2019 e os dragões decidiram aceitar a oferta do emblema da Bundesliga: três milhões de euros. 

O avançado embarca esta manhã para a Alemanha, e passará o dia a realizar os habituais exames médicos. Deverá ser oficializado na quinta-feira. 

Gonçalo, é importante lembrar, voltou ao FC Porto em janeiro, depois de ter feito meia temporada de extraordinário nível no Vitória de Setúbal (25 jogos/11 golos). 

O internacional português regressou devidamente caucionado por Sérgio Conceição, mas acabou por não ter os minutos que desejaria. Esteve em 12 partidas oficiais, mas apenas em duas com o estatuto de titular: Sporting (no Dragão) e Vitória (em Guimarães), ambas com muito bom rendimento. 

Neste defeso, a SAD do FC Porto sugeriu a renovação do contrato, mas com a condição de emprestar novamente o ponta-de-lança. Para o atleta, o cenário não fazia sentido, pois era um retrocesso num percurso que em janeiro apontava, de resto, para a presença no Mundial. 

Depois de saber que continuaria a não ser opção prioritária para Conceição, Gonçalo aceitou ouvir propostas. A do Eintracht Frankfurt, oitavo classificado na Bundesliga e vencedor da taça da Alemanha, foi a que mais agradou.  

Aos 23 anos, Gonçalo Paciência abraça a segunda experiência no estrangeiro, depois da passagem pelo Olympiakos. Termina assim uma ligação de 15 anos ao FC Porto. 

Gonçalo procura minutos e golos na Bundesliga, para entrar em definitivo no comboio da Seleção Nacional.