Cristiano Ronaldo deixou no ar a possibilidade de abandonar o Real Madrid, logo após a final da Liga dos Campeões em Kiev, em que os merengues se sagraram campeões da Europa pela 13.ª vez, e o seu empresário Jorge Mendes já comentou essa possibilidade à rádio espanhola Onda Cero.

«O Cristiano é o melhor do mundo. É jogador do Real Madrid e este é um dia para estar feliz», disse Jorge Mendes, numa curta declaração ao jornalista, tendo, apesar da insistência na questão sobre a permanência de CR7 em Madrid, optado por reforçar: «O Cristiano é, foi e será o melhor jogador do mundo e mais nada (...) Hoje é um dia feliz para o madridismo e pronto.»

De referir que Ronaldo afirmou, em declarações ainda no relvado após a final da Liga dos Campeões, que já havia falado com Jorge Mendes e que, em breve, haveria novidades sobre o seu futuro próximo.

De acordo com o jornal As, o internacional português terá recusado recentemente uma proposta do Real Madrid para renovar o contrato e contemplar no ordenado uma verba por objetivos na ordem dos nove milhões de euros por considerar tratar-se de uma «falta de respeito» em relação ao que fez em nove épocas pelo clube.