Boavista e Sunderland apresentaram um apelo formal à FIFA com o intuito de ainda poderem concretizar a transferência do guarda-redes Mika para o clube inglês.

Segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol, os clubes argumentam que a transferência de Mika não foi validada na noite de ontem devido a um erro no sistema informático de transferências (TMS) que deixou pendentes os registos feitos pelos dois clubes.

Existindo provas em suporte papel da troca de documentos dentro do limite estipulado para o encerramento da janela de transferências em Inglaterra (23 horas de ontem), Boavista e Sunderland esperam ter argumentos para convencer a FIFA, que deverá responder nos próximos dias, a desbloquear uma situação em tudo semelhante à que aconteceu no defeso do ano passado entre Manchester United e Real Madrid pela transferência do guarda-redes David de Gea.

Mika tem à espera um contrato de duas épocas com o clube da Premier League. Os valores do negócio não foram revelados, no entanto, metade da percentagem da venda do passe do jogador pertence ao Benfica.