O diretor-desportivo do AIK Solna, Bjorn Wesstrom, admitiu esta terça-feira terem existido «conversações avançadas» com o Real Madrid para a transferência do jovem futebolista sueco Alexander Isak, não concretizada porque o Borussia Dortmund apresentou «uma oferta melhor».

Wesstrom admitiu, no entanto, que o interesse do Dortmund foi bom para o AIK «e, sobretudo, para a carreira de Alexander Isak», defendendo que, na Alemanha, o jovem de 17 anos «poderá ter mais oportunidades para jogar na equipa principal».

A mudança de Isak para Dortmund foi oficializada esta segunda-feira. Os valores não foram revelados, mas a imprensa sueca fala num valor a rondar os nove milhões de euros, record no futebol sueco após a mudança de Ibrahimovic do Malmo para o Ajax, em 2001.

«Raramente essas especulações estão totalmente erradas», admitiu o dirigente do AIK, em declarações à edição digital do diário sueco Expressen.

Isak assinou 13 golos em 29 jogos pelo AIK Solna, clube pelo qual se estreou com 16 anos. Há algumas semanas, o jogador fez história ao ser o mais jovem de sempre a ser convocado para a seleção da Suécia, tornando-se igualmente no mais jovem marcador do seu país, feito alcançado na segunda internacionalização.