O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, manifestou-se contra as megas-transferências que assolaram o último mercado de verão, considerando que foi aberta uma brecha nos sistema que permite contornar as regras do fair-play e defende a abertura de uma investigação à transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain.

«Estão-se a rir do sistema. Eles (PSG) foram apanhados a urinar na piscina. Se o Neymar está num trampolim, está a urinar desde o trampolim. No mínimo, é preciso abrir um inquérito, isto precisa de ser investigado», disse o dirigente espanhol no decorrer da convenção Soccerex que decorreu em Manchester.

Javier Tebas alertou ainda para um novo perigo no mercado de transferências. «O futebol europeu precisa de ter consciência de que existe um risco incrível quando o dinheiro vem de certos países», referiu ainda.

O líder da liga espanhola, agora com uma visibilidade reforçada devido aos problemas na federação espanhola, deixou ainda uma mensagem dirigida à UEFA. «Acreditamos no fair-play financeiro e pensamos que essa regra foi infligida. Por isso é que acreditamos que a UEFA vai avançar com estas investigações», destacou ainda.