Rodrigo Bentancur, médio uruguaio de 19 anos, revelou que já tem um acordo para reforçar a Juventus na próxima temporada, mas primeiro quer ser campeão pelo Boca Juniors.

O clube italiano tinha ficado com direito de preferência na sequência da transferência de Carlos Tévez e já o acionou, num acordo avaliado em 9 milhões de euros para o Boca Juniors, mais uma percentagem de uma futura venda.

«Com a Juventus já está tudo definido, mais tarde vou a Turim fazer exames médicos. Nesta altura quero estar tranquilo e pensar no Boca: quero ser campeão com esta camisola. A minha família ajuda-me a manter os pés na terra. Quero deixar este clube com um título. Vou dar tudo até ao fim», destacou o jovem médio numa entrevista à Espn Rádio.

O jovem médio, que já foi campeão sul-americano de sub-20, deverá ainda participar no Mundial de sub-20, num grupo que conta com a Itália. «A decisão se vou ou não cabe ao treinador Schelotto. Tenho vontade de representar o meu país, mas a decisão é do treinador. Não é obrigatório ir, vou respeitar o que ele me disser», atirou ainda Bentancur.