Argentino, 27 anos, avançado. Eis Facundo Ferreyra, o mais do que provável reforço do Benfica. É o próprio, de resto, a confirmar a mudança a breve prazo para o Estádio da Luz. 

«A ida para o Benfica está numa fase avançada. Ainda não me disseram que está fechado, mas só falta acertar alguns detalhes contratuais. Não deve passar deste fim-de-semana. A parte económica está fechada desde sexta-feira», revelou Ferreyra ao O Jogo, mostrando que já não há dúvidas em relação ao seu futuro. 

«Sinto-me ansioso. Quero ver as questões todas tratadas e ficarei feliz com tudo acertado. Jogar no Benfica será um enorme desafio, pelo que o clube representa em Portugal e no continente europeu. É uma instituição histórica.»

Facundo Ferreyra foi treinado por Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk, nas duas últimas épocas, e promete telefonar em breve ao técnico português. «Ter o Paulo como treinador marcou um antes e um depois na minha carreira.»

Facundo Ferreyra jogou vários anos no Banfield - o mesmo clube que projetou James Rodriguez - e transferiu-se em 2012 para o Velez Sarsfield. Em 2013 rumou ao Shakhtar, passou depois sem sucesso pelo Newcastle e voltou à Ucrânia para três temporadas fortes, especialmente as duas últimas: 70 jogos/46 golos. 

Próxima paragem: Benfica.