Yordan Osorio é jogador do FC Porto até 2022. Tal como o Maisfutebol avançara em janeiro, os dragões estavam obrigados a ativar a cláusula de compra no final do período de empréstimo, válido até ao final da presente temporada. Assim foi.

O valor do negócio, de acordo com fonte próxima do defesa venezuelano, está próximo do milhão de euros. Osorio, está garantido, será um dos quatro defesas centrais do próximo plantel do FC Porto. 

Apesar de só ter feito um jogo de dragão ao peito nestes primeiros meses, na derrota em Belém, Osorio causou ótima impressão a Sérgio Conceição. De acordo com O Jogo, Osorio é uma peça que encaixa perfeitamente nos planos do treinador campeão nacional e um homem que merecerá muitos minutos em 2018/19.  

Formado no Zamora FC, Osorio chegou em 2016 ao Tondela. Fez 26 jogos/3 golos pelo emblema beirão e em janeiro de 2018 rumou ao Dragão.

A rigidez do plano de fair-play financeiro impediu, na altura, que o negócio assumisse contornos de venda definitiva, mas o empréstimo obrigava o FC Porto a adquirir o passe no final da campanha. 

Ao lado de Osorio continuará Felipe. Resta conhecer os nomes dos outros dois centrais do próximo grupo do FC Porto. Ivan Marcano já está na AS Roma e Diego Reyes acaba contrato este mês.