[artigo atualizado]

Rescindido o contrato com o Sporting, Rúben Ribeiro é um jogador livre e alvo apetecível no mercado de transferências. O Maisfutebol sabe que o primeiro convite endereçado ao atleta de 30 anos partiu de Miguel Cardoso, seu antigo treinador no Rio Ave e recém-empossado no Nantes. 

Miguel Cardoso é um profundo admirador das características do médio ofensivo e considera-o essencial no futebol que pretende implementar em Nantes. Um futebol que Rúben conhece bem e com o qual se identifica perfeitamente. 

Além do Nantes, Génova e um emblema turco também já sondaram o atleta. 

Com Miguel Cardoso nos Arcos, Rúben Ribeiro efetuou seis meses de grande nível, à semelhança do que ocorrera em 2016/17 ao serviço de Luís Castro. 23 jogos oficiais, 4 golos e 5 assistências colocaram-no no radar dos grandes e a ser disputado por Sporting e FC Porto. 

Rúben optou pelos leões precisamente por considerar que o estilo defendido por Jorge Jesus se adaptava melhor às suas características. Em Alvalade começou muito bem - titularidade e assistência para golo contra o Aves - mas foi perdendo influência no decorrer do campeonato. 

Cinco meses após ter assinado até 2020 com o Sporting, Rúben rescindiu por justa causa e está muito agradado com o desafio lançado por Miguel Cardoso e o Nantes.

Aos 30 anos e na plenitude das faculdades, Rúben Ribeiro olha para a Ligue 1 com entusiasmo, apesar de estar consciente de que o Sporting contestará a rescisão por justa causa. O Nantes foi o primeiro e o mais forte interessado, mas Rúben tem outras possibilidades em carteira.