Aí estão as primeiras palavras de Suk Hyun-Jun com o dragão ao peito. Na apresentação da praxe, através dos canais oficiais dos dragões, o sul coreano garantiu estar no clube para ajudar. Apesar de ser ponta de lança, o antigo jogador do Vitória Setúbal não será egoísta.

«Claro que sou um ponta de lança e gostaria de marcar alguns golos, mas não vou ser muito egoísta. Gostaria de dar a minha contribuição aos colegas de equipa e os resultados serão sempre coletivos, não individuais», referiu Suk, autor de nove golos na Liga com a camisola sadina.

Sempre sorridente, Suk disse estar empenhado em fazer do FC Porto «o melhor clube do mundo».

«Estou muito orgulhoso por estar aqui. Obrigado por me darem esta enorme oportunidade de jogar no FC Porto. Não vou desapontar os adeptos nem os treinadores, e todos no clube. Vou tentar dar o melhor para o FC Porto ser campeão e ser o melhor clube do mundo».

Suk assinou contrato com o FC Porto até 2020 e fica com uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.

Com apenas 18 anos, Suk chegou ao Ajax, em 2009. Fez seis jogos na equipa principal e até formou dupla com Luís Suarez. Transferiu-se para o Groningen e daí voou para o Marítimo, em janeiro de 2012.

O bom trabalho no Funchal chamou a atenção de Vitor Pereira e o antigo técnico do FC Porto quis tê-lo no Al Ahli, na Arábia Saudita. Segiram-se Nacional, V. Setúbal e, agora, os dragões da Cidade Invicta.