[artigo atualizado]

Rafael Martins é o jogador escolhido pelo Vitória de Guimarães para a sucessão de Soares, pode avançar o Maisfutebol em primeira-mão.

O avançado brasileiro rescinde durante a tarde desta quinta-feira o contrato que o liga ao Levante, até ao final da temporada, para se mudar para a Cidade-Berço.

Rafael, 27 anos, é o alvo definido por Pedro Martins e pela direção vitoriana para o lugar de Tiquinho Soares, cada vez mais próximo de ser jogador do FC Porto.

A direção vitoriana já dá como certa a venda de Soares e reagiu rapidamente, encontrando em Espanha uma excelente alternativa. Basta olhar para os números: Rafael Martins marcou 35 golos em 65 jogos por V. Setúbal e Moreirense.

O acordo está praticamente fechado e durante o resto da semana serão discutidos os derradeiros pormenores. A duração do vínculo entre Rafael Martins e o Vitória é um deles. 

O ponta de lança brasileiro passou a primeira metade da época no Levante. Fez dez jogos e um golo, sendo quase sempre alternativa a Roger Marti, um avançado que já leva 14 golos.

Se nada de surpreendente acontecer, Rafael Martins junta-se a David Texeira e Bruno Mendes nas opções para a posição-nove do Vitória.

A saída de Soares é uma questão de dias e é provável que o V. Guimarães só oficialize Rafael Martins depois dessa venda ser consumada. É importante referir que o Belenenses, o Boavista e o Moreirense continuam na expetativa e são opções para Rafael se algo falhar com o V. Guimarães.