João Pedro está muito perto de se tornar na primeira contratação do FC Porto para a próxima época. Quem o confirma é o próprio empresário do jogador que, em declarações ao Maisfutebol, revela que o jogador deverá chegar esta terça-feira a Portugal para fazer exames médios e assinar pelos dragões.

«Estamos ainda no Brasil, mas a caminho… Iremos viajar durante a noite para estarmos amanhã [terça-feira] em Portugal», revelou Adriano Freire. O representante do lateral-direito brasileiro de 21 anos assume que, esta noite, esteve reunido com dirigentes do Palmeiras - clube detentor do passe - e com o próprio jogador, para definir os derradeiros detalhes do negócio.

Apesar do interesse de outros clubes, como os alemães do Bayer Leverkusen, o empresário revelou que a única proposta firme foi a dos dragões.

Nesse sentido, João Pedro, que estava cedido ao Bahia, viu o seu empréstimo encurtado, tal como anunciou o clube baiano em comunicado publicado no domingo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, o jovem ainda vinculado ao Palmeiras é um lateral de propensão ofensiva, tecnicista e forte nos cruzamentos, visto como uma solução ideal para colmatar as saídas para Inglaterra de Ricardo Pereira e, muito provavelmente, também de Diogo Dalot.

Contactados pelo Maisfutebol, responsáveis do FC Porto e do Palmeiras escusaram-se a confirmar o negócio e os valores envolvidos na transferência.

No Brasil, noticia-se que, pela contratação de uma das maiores promessas do futebol brasileiro nesta posição, os portistas deverão pagar ao clube de São Paulo uma verba entre os quatro e os cinco milhões de euros.

No percurso, João Pedro cresceu nos escalões de formação do Palmeiras, clube que o promoveu a sénior. Já antes da cedência ao Bahia, tinha jogado por empréstimo na Chapecoense, em 2017.