Nikola Stojiljkovic quer o Estrela Vermelha, e na quarta-feira até já se reuniu com responsáveis do clube de Belgrado, mas será muito difícil convencer o Sp. Braga a libertá-lo.

O emblema sérvio quer repatriar o avançado de 25 anos, que tem contrato com os bracarenses até junho de 2020, mas nem uma proposta a rondar os 800 mil euros, nem um empréstimo com opção de compra convenceram António Salvador, como explica Sasa Simic, empresário do jogador.

«Há proposta do Estrela Vermelha e a vontade do atleta em voltar ao seu país e de jogar com regularidade, mas pelos valores que o Sp. Braga está a pedir é impossível. O Estrela Vermelha não paga 2,5 ou 3 milhões de euros…», revela ao Maisfutebol Simic.

Segundo o nosso jornal apurou, pela segunda época consecutiva, o avançado quatro vezes internacional pela Sérvia não vai integrar o plantel comandado por Abel Ferreira e o objetivo dos arsenalistas é, portanto, vender.

No entanto, as propostas que chegaram até ao momento, tanto do Estrela Vermelha como Rapid Viena (que propôs um empréstimo por uma época), são consideradas desinteressantes.

O Sp. Braga vai esperar pela melhor proposta para uma transferência em definitivo, já que não tem interesse em fazer rodar o jogador num segundo empréstimo consecutivo, depois da cedência na época que agora termina aos turcos do Kayserispor – onde marcou dois golos em 17 jogos.

Stojiljkovic foi contratado em 2015/16 pelo Sp. Braga aos sérvios do Cukaricki a troco de 900 mil euros. Nessa época, foi um jogador importante na equipa de Paulo Fonseca, tendo jogado 46 partidas e apontado 15 golos. Na temporada seguinte – 2016/17, com José Peseiro, Jorge Simão e Abel Ferreira no comando técnico – o avançado fez nove golos em 34 jogos, antes de no início desta temporada ter sido dispensado por Abel e rumado à Turquia.