O Vilafranquense anunciou, neste último dia de mercado, a chegada de Kikas, emprestado pelo Belenenses até final da época.

O avançado de 21 anos soma 30 jogos pela equipa principal dos «azuis», com seis golos marcados, mas agora vai procurar jogar com maior regularidade no emblema da II Liga.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A administração da União Desportiva Vilafranquense – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Belenenses SAD para a cedência por empréstimo do ponta-de-lança Kikas até final da presente época. O jovem avançado de 21 anos representa o Belenenses SAD há duas temporadas tenho alinhado até ao momento em 30 jogos da equipa principal e em 20 nos sub-23. Natural de Castelo Branco, João Diogo Alves Rodrigues, Kikas para o mundo do futebol, dividiu toda a sua formação nos dois clubes da terra natal (Desportivo e Benfica de Castelo Branco), Sporting e Vitória de Guimarães, tendo regressado à Beira Baixa para representar de novo o Benfica no seu primeiro ano de sénior antes de ser contratado pelo Belenenses SAD. Com contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão cifrada em 15 milhões de euros, Kikas realizou o derradeiro encontro com a camisola dos azuis no passado dia 18 de Janeiro, tendo cumprido sete minutos de jogo frente ao Vitória de Setúbal. A vontade de jogar mais e ser uma aposta consistente tornou fácil o acordo a que chegou com a nossa equipa, tornando-se assim na última contratação deste mercado de Inverno. “Quero jogar, quero marcar golos”, começou por afirmar, “por isso agradeço a confiança dos responsáveis do Vilafranquense por me terem ido buscar para ajudar a concretizar os seus objectivos”. Deixar a Primeira Liga para jogar na Segunda não é, para Kikas, desprestigiante: “tenho a certeza que vai ser uma boa experiência. Espero que corra tudo bem”, acrescentou, não deixando de referir conhecer já a nova equipa: “É boa e já tive a oportunidade de ver isso quando a defrontámos no jogo-treino conjunto que realizámos há pouco tempo no Jamor.” Sobre as suas ambições, Kikas não se faz rogado: “tenho saudades de marcar golos e festejar. É o que quero recomeçar a fazer o mais rapidamente possível e ajudar com isso a dar boas vitórias ao Vilafranquense.” Aos adeptos, promete “dar tudo em campo por esta camisola até não poder mais”. Bem-vindo, Kikas. #raçaribatejana #sempreunidosvenceremos #nossaequipanossacidade

Uma publicação partilhada por U.D.Vilafranquense Fut SAD (@udvilafranquense) a