O Fulham prepara-se para enviar, ainda esta semana, a última e decisiva oferta para tentar contratar Morato ao Benfica. O Maisfutebol apurou que a nova investida pode chegar aos 25 milhões de euros.

Nas últimas semanas, o clube inglês, que tem o português Marco Silva como treinador, já teve quatro propostas oficiais recusadas pelo Benfica, sendo a última delas na casa dos 21 milhões de euros.

Ainda na primeira abordagem, de aproximadamente 10 milhões de euros, os encarnados responder com uma contraproposta de 50 milhões de euros. Foi o preço usado por Rui Costa para passar a mensagem de que não queria vender o jovem central.

Roger Schmidt não quer perder a principal alternativa à dupla que tem sido formada por Nico Otamendi e António Silva, mas também começa a compreender o lado do jogador, que, aos 22 anos, vê o Fulham oferecer um salário três superior ao atual.

Alvo recente também do Rennes, Morato tem contrato com o Benfica até junho de 2027, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.