[artigo atualizado]

Mika é reforço do Sunderland, confirmou o Maisfutebol junto do Boavista e da FIFA. O guarda-redes português deixa o Bessa, permite um encaixe financeiro interessante aos axadrezados e viaja durante esta semana para o Stadium of Light.

A transferência esteve em risco, depois de o organismo que rege o futebol mundial ter considerado que o registo da mudança não entrou a tempo no dia 31 de agosto.

Boavista e Sunderland recorreram, por considerarem que o problema tinha residido no dispositivo informático (TMS) e não nos timings dos clubes. A FIFA deu razão aos emblemas e Mika, 25 anos, vai ser jogador do Sunderland por duas temporadas. 

No Bessa ficam, por ora, os guarda-redes Mickael Meira e Mamadou Ba. Um dos dois será o dono da baliza dos portuenses em Braga, no próximo domingo.

No entanto, de acordo com o que soubemos, a direção axadrezada vai avançar por um nome que esteja disponível no mercado de transferências. Um guarda-redes atualmente livre chegará ao Bessa nos próximos dias. 

Em Sunderland, Mika terá a concorrência do italiano Vito Mannone (atualmente lesionado) e dos jovens Jordan Pickford e Mak Stryjek.