Musa Yahaya e Moses John foram garantidos pelo FC Porto para a época 2016/17 e procuram o seu espaço no clube azul e branco. O primeiro, que chega do Portimonense, fez a estreia pela equipa B na derrota frente ao Villarreal B (3-1), na quarta-feira, em Espanha.

«Eles já estão em Portugal e o Musa Yahaya já disputou o seu primeiro jogo de pré-época. O Moses não jogou porque ainda se está a adaptar à vida em Portugal», explicou Babawo Mohammed, empresário dos dois jovens nigerianos, ao site Owngoalnigeria.com.

Yahaya, extremo ou médio ofensivo, foi contratado pelo Portimonense em janeiro de 2016 e esteve em 12 jogos da formação algarvia até final da época. Tal como o Maisfutebol confirmou, estava a ser negociado no início de junho com o FC Porto.

Moses John é avançado e tem 18 anos, tal como Musa Yahaya, mas chega diretamente da Mutunchi Academy, da Nigéria, e pode começar pela equipa de juniores do FC Porto, como escrevemos anteriormente, embora o seu empresário aposte num discurso otimista.

«Tal como Chidozie, que agora é um elemento firme do plantel principal, eles ficarão na equipa B até darem o salto, se impressionarem a equipa técnica», completou Babawo Mohammed.