É oficial: Nani volta a ser jogador do Sporting Clube de Portugal.

O anúncio foi efetuado por Bruno de Carvalho, presidente do clube, no final do treino do plantel orientado por Marco Silva.

«Por condicionantes aeronáuticas não pode estar aqui como gostaríamos, mas é com grande prazer que anunciamos que o Nani é jogador do Sporting», disse o dirigente, ao lado de Augusto Inácio e de microfone em punho, no relvado.

Os adeptos presentes nas bancadas, cerca de sete mil, reagiram com um forte aplauso. No mesmo instante, começou a aparecer nos ecrãs gigantes um filme de Nani, que misturava imagens do extremo em Alvalade e em Manchester.

Nani chega por empréstimo válido por uma temporada, envolvido no negócio da venda de Marcos Rojo ao Manchester United, como o Maisfutebol tinha adiantado durante a tarde.

O elevado salário do internacional português (cinco milhões de euros anuais) era um obstáculo de monta, mas o United ficará responsável pela totalidade dos encargos.

Bruno de Carvalho, esse, estava claramente feliz.

«O mais importante é o grupo, não há jogadores mais ou jogadores menos, mas é um prazer poder contar com o regresso de um dos nossos, um jogador formado no Sporting.»

O presidente chamou depois Aurélio Pereira ao relvado, para lhe agradecer o que considerou ter sido um papel fundamental no regresso de Nani e lhe prestar um aplauso.

Com Aurélio Pereira ao lado, recordou o dia em que encontrou Nani a jantar precisamente com Aurélio Pereira na Churrasqueira do Campo Grande. Diz Bruno de Carvalho que foi há cerca de três anos, muito antes de ser presidente do Sporting, portanto. Nessa altura dirigiu-se a Nani e, contou, ter-lhe-á dito qualquer como «você ainda não me conhece, mas eu sou o homem que o vai trazer de volta ao Sporting», ao que Nani terá respondido «esperemos que sim».

«Vale a pena sonhar», acrescentou Bruno de Carvalho.

Depois dirigiu-se ao pai, que estava também no relvado, e deu-lhe um beijo na testa.

Alvalade continuava feliz com o regresso de um dos filhos da casa.

Mais tarde o Sporting confimou tudo em comunicado enviado pelo Sporting à CMVM:

«(...) Em simultâneo (com a venda de Rojo) a SPORTING SAD chegou ao acordo com o Manchester United
para a cedência temporária, livre de encargos, para a SPORTING SAD do atleta Nani, até ao final da época 2014/2015.(...)» 


[artigo em atualização]