Paolo Medina, jogador mexicano de apenas 17 anos, anunciou, através das redes sociais, que está de saída do Real Madrid e que vai mudar-se para o Benfica.

«Após oito grandes anos no clube da minha vida, chega ao fim uma etapa que me deixa totalmente orgulhoso. Quero agradecer-lhes a formação e os valores que aprendi, como pessoa e como futebolista, que me fizeram amadurecer e crescer dia após dia. Levo grandes amigos e recordações destas oito épocas. Obrigado por tudo! E não podia estar mais contente ao começar uma grande etapa, que me deixa feliz e entusiasmado, como novo jogador do Benfica», escreveu o jogador.

Embora tenha nascido no México, país pelo qual é internacional sub-18, Paolo Medina mudou-se para Espanha com apenas três anos. Começou por jogar no Alcobendas, mas em 2009 foi recrutado pelo Real Madrid. 

O lateral direito sofreu uma lesão grave na temporada passada, que o afastou dos relvados durante cinco meses, mas ainda assim foi incluído nos nomeados para o prémio «Golden Boy», atribuído pelo jornal italiano Tuttosport.

Terminada a ligação contratual ao Real Madrid, Paolo Medina decidiu aceitar a proposta do Benfica.