[artigo atualizado]

Rui Fonte está a caminho do Fulham, emblema do Championship, o segundo escalão do futebol inglês.

Ao que o Maisfutebol apurou, o negócio ainda não está fechado, mas faltam apenas detalhes para que fique consumado o regresso do avançado a Inglaterra, por uma verba a rondar os nove milhões de euros.

Salvo qualquer imprevisto de última hora, Rui Fonte regressa a um país onde já representou o Arsenal e o Crystal Palace. Agora voltará a viver em Londres, mas para jogar pelo Fulham, e será vizinho do irmão, José Fonte, que no início do ano trocou o Southampton pelo West Ham.

Recorde-se que Rui Fonte está a iniciar a terceira época ao serviço do Sp. Braga. Primeiro esteve emprestado pelo Benfica, e há um ano seguiu para o Minho em definitivo. Por essa altura ficou estabelecido que o Benfica teria direito a 50 por cento da mais-valia decorrente de uma futura transferência. Essa mais-valia é então de aproximadamente 8,5 milhões de euros - o avançado foi vendido ao Sp. Braga por 500 mil euros -, pelo que o Benfica terá direito a cerca de 4 milhões de euros, embora seja preciso ter em conta também as verbas referentes ao mecanismo de solidariedade que é preciso pagar.