A contratação de Ramón Cardozo não esfriou o interesse do V.Guimarães em Kléber. O avançado brasileiro que pertencente aos quadros do FC Porto continua nas coagitações dos vimaranenses, até porque o nigerino Moussa Maazou não deve permanecer na Cidade Berço.

Na época passada Rui Vitória suspirou várias vezes por homens golo, apontando a falta de um goleador como uma das principais lacunas do seu conjunto. O jovem Tomané continua a ser uma aposta de futuro dos responsáveis do clube; já as apostas em Fernando Russi e Maazou não deram os devidos frutos e a SAD do V.Guimarães procura dotar a frente de ataque de outros recursos.

Neste cenário, e com a saída de Fernando Russi há muito definida, Ramón Cardozo é o primeiro ponta de lança a chegar ao D. Afonso Henriques. A este nome junta-se o de Kléber, que continua a interessar ao V.Guimarães.

Com mais um ano de contrato com o dragões, o empresário do avançado brasileiro vem nos próximos dias a Portugal no sentido de resolver a situação de Kléber, sabe o Maisfutebol. A hipótese de rumar ao V.Guimarães agrada ao avançado, que, contudo, não quererá baixar o nível financeiro que tem assegurado por mais uma época no FC Porto.

A contratação de mais um avançado é prioritária em Guimarães, uma vez que Maazou já deu sinais de querer mudar de ares. O nigerino que impressionou na sua primeira aparição no campeonato português foi perdendo fulgor, sendo que está apostado em voltar ao futebol francês.