Josué vai sair em definitivo do FC Porto. O médio de 26 anos tem contrato com os dragões até junho de 2018 e, sabe o Maisfutebol, não vai renovar o seu vínculo.

Dado este contexto, ao contrário das últimas épocas, Josué não será emprestado pelos azuis e brancos, que tentarão transacionar o passe do jogador para realizarem um importante encaixe financeiro.

Apesar dos quatro golos em 34 jogos na última temporada ao serviço do Galatasaray, o clube de Istambul não será a opção para o jogador prosseguir a sua carreira. Continuar na Turquia é uma forte hipótese, apesar de existirem contactos de outros países. O Karabukspor, 11.º classificado da última liga turca, é um dos maiores interessados em Josué, que também é alvo do Fenerbahçe, grande rival do Gala na outra margem do Bósforo.

Josué formou-se no FC Porto, clube onde se estreou como sénior em 2008/09, tendo regressado em 2013/14 pela mão de Paulo Fonseca. Nas últimas três temporadas esteve emprestado pelo FC Porto ao Bursaspor, Sp. Braga e Galatasaray.