Dois dias depois do polémico Middlesbough-Manchester United, Cristiano Ronaldo continua a ser o principal tema dos cadernos de desporto dos jornais com maior tiragem em Inglaterra. O Maisfutebol vasculhou nove dos títulos mais vendidos e o conservador The Times foi o único que deixou morrer o assunto na edição de domingo (Sunday Times). Todos os outros, desde os mais conceituados aos mais sensacionalistas, mantêm o «mergulho» do internacional português como tema de abertura das respectivas edições de desporto.
O The Independent é um dos mais ligeiros nas críticas ao português do Manchester United considerando que o «talento de Ronaldo foi traído por um penalty ganho por artes obscuras». O Daily Telegraph, por seu lado, refere na crónica do jogo que o «estilo do United ficou desvirtuado pela batota de Ronaldo», mas o comentador do jornal iliba o avançado que, «em desequilíbrio, não cometeu qualquer crime. O árbitro e o assistente é que deviam ter visto o lance».
Daily Mail já é mais agressivo e pergunta em título «Será que alguém o impede de fazer isto?», numa notícia que remete para as declarações de Southgate, o treinador do Boro, que acusa o «mergulhador Ronaldo». O Daily Express abre com a polémica fotografia de Ronaldo a saltar sobre o guarda-redes e Southgate a dizer que «não queria o «batoteiro» Ronaldo na equipa dele. O jornal conta ainda com uma coluna de reacções que também conta com uma foto de Fernando Santos, apontado como um dos fãs de Ronaldo e como o treinador que deixou o craque sair do Sporting para o Manchester United.
Entrando já no mundo dos tablóides, o Daily Star nem precisou de se recorrer das declarações de Southgate para dizer, em destaque, «És um batoteiro Ronnie!». O The Sun segue pelo mesmo caminho sob o título «Parem esse mergulhador!». O Daily Mirror e o Guardian já não dão tanto destaque à polémica, mas ainda abordam o assunto com Phill Neville a sair em defesa do seu companheiro e a dizer que «este ano não nos vão deitar abaixo».