O campeonato entra na recta final com Benfica e Sp. Braga na corrida para o título. A equipa de Jorge Jesus está muito perto de se sagrar campeã nacional, mas Hulk não está totalmente convencido da justiça na entrega do ceptro. O brasileiro lembra as dificuldades que o F.C. Porto atravessou ao longo da época e que, no seu entender, ajudaram a atribuir o título.

«Benfica um justo campeão? Não sei, se tivéssemos os jogadores disponíveis a época toda, não sei se estaríamos melhor, podíamos até estar pior, mas nunca se sabe. Agora quando o treinador pode escolher quem quer, tem todos os jogadores disponíveis, é o melhor que lhe pode acontecer. Quando não tem é difícil», lembrou Hulk.

Instado a comentar as declarações de Cristiano Ronaldo, que afirmou que o F.C. Porto deveria reconhecer o mérito do Benfica na conquista do título, Hulk lembrou o percurso recente dos dragões: «Mérito ao Benfica? Temos que dar mérito é ao Porto. Se olharmos para trás, nos últimos sete anos o Porto foi campeão seis vezes. Isso é muito grande.»

Hulk acrescentou ainda que não parte para o jogo com sentimento de vingança, mas sim com «vontade de jogar e ajudar o F.C. Porto». Lembrando que é «um jogo especial», à semelhança de outros, o avançado desvalorizou, também, a hipótese de marcar ao rival. «Quero é ganhar o jogo», atirou. Para isso, acha importante não fixar a atenção em nenhuma unidade particular do Benfica. «Não se pode pensar só num jogador, temos de nos concentrar no jogo porque se não errarmos, com certeza vamos ganhar», afirmou.

Por fim, Hulk voltou a dar conta que ainda acredita numa chamada para o Mundial: «É muito difícil, mas não é impossível. Desde que voltei tenho tentado ajudar ao máximo a equipa e eles também têm-me ajudado muito. Faltam três jogos e espero estar bem. Vamos esperar pela lista. Eu sei que ele está atento