Mexer, central do Desportivo de Maputo, saiu pouco depois das 10h30 da zona de chegadas do aeroporto de Lisboa. O jogador veio a Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting, mas não ficará por muito tempo. O moçambicano vai participar na CAN e será depois emprestado pelos leões até ao final da temporada.
Confrontado com o facto de ser cedido a outra equipa, Mexer apontou que, neste momento, está «mais virado para a CAN», que é o seu «principal objectivo». Depois de terminada a prova «logo se verá», referiu o atleta.
O defesa, que se define como um jogador polivalente que pode «jogar tanto a central como no meio-campo», mostrou-se optimista em relação à nova fase da carreira: «As expectativas são boas. Gostei de receber a proposta do Sporting, porque é o clube do meu coração. Espero dar o meu máximo. Sei que o Sporting é uma equipa muito boa. Tenho assistido a vários jogos e apoio-o sempre.»
O moçambicano apontou que «só o tempo dirá» se vai, ou não, conseguir adaptar-se à nova realidade. Mas uma coisa é certa para Mexer: «Com trabalho tudo é possível.»
Dois em um: mais um central à experiência
O jogador não chegou sozinho a Lisboa. Com Mexer chegou Zainadin Júnior, também ele central, que fará testes no clube leonino. O moçambicano, de 21 anos, joga no centro da defesa e também como «lateral-direito».
«Vim para ser avaliado e tentar ficar no Sporting», disse, acrescentando que está disposto a «dar o máximo».